ELEMENTOS ACTUAIS

Bernardo Serrano

Um dos fundadores do grupo, grande impulsionador da tradição, uma mente aberta à novidade e à criatividade. Ao longo dos anos sempre se dedicou a uma variedade de instrumentos tradicionais, o que tem contribuído para uma sonoridade característica nas criações do grupo.

Hoje em dia é na guitarra acústica e pela sua voz que chega até nós a maioria dos arranjos posteriormente apresentados ao nosso público.

Profundo conhecedor e apreciador de todos os géneros de música, sempre ávido por descobrir novos ritmos e sonoridades, é graças ao seu trabalho, dedicação e criatividade que o projecto Pinhal d'El Rei se tem mantido activo e em constante evolução por mais de 30 anos.

Bruno Ramalho

Tendo crescido a ouvir música tradicional, esta está bastante enraizada na sua matriz musical, assim como na percepção da própria música.

No entanto, e sempre com esta característica presente, a forma de inserir o baixo nas músicas de Pinhal d'El Rei tendem a absorver um pouco das suas influências de Jazz e do Pop-Rock alterando assim a dinâmica e a musicalidade das músicas que conhece desde sempre.

Encontramos também nele um grande dinamismo, organização e rigor aliados à boa disposição e criatividade.

Samuel Alves

Sempre disponível para trabalhar mais um pouco, mantendo a alegria que lhe é natural. É caracterizado também pela sua grande criatividade seja esta aplicada à bateria ou à percursão.

A sua principal influência é o Rock, e é esta que o impulsiona a procurar novos sons e ritmos, de forma a enriquecer todo o trabalho de criação deste projecto.

Serenela Duarte

O à vontade e alegria com que aborda cada espetáculo denuncia rapidamente uma jovem que começou a subir aos palcos desde muito cedo. 

Dona de uma vontade férrea em fazer da música a sua vida, desdobra-se em vários projetos musicais, tentando beber o máximo de influências e ensinamentos em cada um deles.

A sua voz jovem e límpida traz para o projeto Pinhal D'el Rei uma abordagem fortemente influenciadas pelo seu gosto pelo Fado.

Daniel Passadouro

Homem com uma capacidade de trabalho acima da média e de um foco notável, é capaz de passar muitas horas a tocar o seu acordeão até conseguir o resultado final que pretende e que considera melhor servir a música tradicional.

Apesar da sua vasta experiência no Folclore, o Daniel tira proveito do seu grande conhecimento do Cancioneiro Nacional para embelezar e enriquecer as músicas dos Pinhal d'El Rei com sonoridades que nos fazem lembrar os grandes mestres Argentinos de Franceses.

David Passadouro

Elemento mais recente do grupo, vem trazer criatividade e novas sonoridades à música dos Pinhal d'El Rei. 
Dedicado à guitarra, o seu percurso faz-se por projetos musicais variados, tendo-se formado no ensino da música e ter aí partilhado de diversas influências em diferentes géneros musicais com os seus colegas do meio académico, onde se iniciou no bandolim. 
A sua capacidade de trabalho e a sua cultura musical contagia todos que com ele tocam, numa expressão de cruzamento de estilos, sempre em respeito e homenagem à nossa música tradicional.

Pretende comprar música de Pinhal d'El Rei?

  • Facebook Pinhal d'El Rei
  • Instagram Pinhal d'EL Rei
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Amazon
  • Ícone branco Apple Music

© 2020 por Pinhal d'El Rei

Todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now