BIOGRAFIA

Membro do Conselho Estratégico de Leiria Cidade Criativa UNESCO

Leiria Cidade Criativa.png
logo_rede_cultura_2027.png

Participante:

wer culture.png
IMG-20190725-WA0015_edited.jpg
rondq.png

Originalmente, Grupo de Cantares Pinhal d'El Rei, foi fundado em 1982, com a missão de manter viva a música tradicional portuguesa. No seu auge contou com 11 elementos, levando além fronteiras a nossa tradição musical.
 

Atualmente conta com 6 elementos, empenhados em que nunca se perca a raiz da tradição musical portuguesa, respeitando assim os ideais aquando da fundação do grupo. 

Todo o repertório musical de Pinhal d'El Rei foi sofrendo transformações ao beber da experiência e influências de todos os que, com a sua passagem pelo grupo, contribuíram para o que ele hoje é. 

Original da cidade do Lis, tem já há alguns anos a sua sede e casa de ensaios na Vila de Monte Real (Leiria), e com o apoio da Câmara Municipal de Leiria, o grupo promove também um lugar de cultura e partilha de conhecimento, transversal a todas a gerações.

Atualmente, o grupo Pinhal d'El Rei, através da sua Associação, é membro do Conselho Estratégico de Leiria Cidade Criativa da UNESCO, sendo parte integrante da Rede Cultura de Leiria 2027. Participando ativamente para a divulgação da cultura portuguesa para todo o mundo, mediante a organização , promoção de espetáculos e apresentando-se musicalmente em diversos festivais em que se destacam: Sons da Vila (Monte Real), Fête de la Musique (UNESCO) e Ronda Poetry Festival Leiria.

Pretende contactar Pinhal d'El Rei?

  • Facebook Pinhal d'El Rei
  • Instagram Pinhal d'EL Rei
  • Branca Ícone Spotify
  • Branca Ícone Amazon
  • Ícone branco Apple Music

© 2021 por Pinhal d'El Rei

Todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now